segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pensamentos

Meninas... que saudade de vocês, realmente não sou muito de escrever aqui, mas visito o blog de vocês todos os dias, hoje mim peguei parada pensando em quantas coisas pode acontecer em um ano, fiquei imaginado que no ano passado neste mesmo dia, nessa mesma hora eu estava nada mais nada menos que fazendo muito, mas muito vomito aqui no trabalho, isso tudo porque Maria Júlia ainda estava aqui dentro de mim, pra ser sincera até sentir saudade daquele dia, onde ainda eramos uma só pessoa ou melhor duas pessoas em um só corpo, quantas coisas já se passara, quanto eu aprende nesse ano que se passou, e o principal de tudo quantas coisas nos duas superamos, a começar com a separação durante a gravidez, e depois com a reconciliação, essa digo todos os dias que ainda está sendo feita, gradativamente, lentamente para que no final de uma jornada não venhamos nos sentir culpados... mas isso é conversar para outro post.
Meninas mim perco pensando que nós mulheres realmente nascemos para ser MÃE, e que junto com um bebê nasce uma FORÇA inexplicavel, isso na verdade só fui perceber nos dias em que passei com minha pequena internada na UTINEO, isso tudo porque minha princesa nasceu com um corpinho de BAILARINA, com 43 cm e 1,576 kg imagina ai o susto, agora escrevendo este poste fiquei lembrando o dia do teu nascimento, lembrei tudo que aconteceu naquele dia minuto a minuto, desde o acorda pela manhã com a casa cheia isso tudo porque era feriadão 31 de Maio, até o café da manhã hum que café, a roupa que vestir e sair para mais uma ultra, tudo normal, vim caminhada de casa até o consultoria, fique sentada naquelas lindas salas de espera até mim chamarem, a DR Roberta linda como sempre e com um sorriso maravilho que aos poucos foi se desfazendo, e no final da Ultra ela mim pedi para procurar minha GO naquele dia mesmo de preferencia naquela manha, lembro de ter caminhado pela avenida como se o mundo fosse todo meu, fui até o trabalho da minha MÃE e juntas fomos ver minha GO que quando olho minha UTRA, disse que minha princesa precisava nascer naquele dia, e que o unico hospital particular da cidade não teria suporte para nos receber a Maria estava forte, mais só tinha 10% do liquido, chorei, implorei para que fisse meu parto, e ela mim olho com os olhos cheio de lagrimas e disse minha gata, preciso que seje forte agora, mais vou ter que lhe mandar para um hospital do SUS e não vou poder está com você na hora que nossa princesa vinher ao mundo, chorei, gritei, brigue, e lá fui eu, fui rezando e pedido a Nossa Senhora que passe a frente cheguei ao hospital por volta das 11:30 e só fui atendia as 14:40, o medico que estava no plantão nem se quer tocou em mim, apenas olhou minha ULTRa e encaminhamento da minha GO e disse, vamos ter que ser agora, eu chorei, e ele disse confia em DEUS, que vai dá tudo certo, no mesmo tempo começou uma correria, toma banho, faz xixi, que hora você comeu, e agora tá com a bexiga cheia fazer xixi mãe, não tem roupa, errola no lencol mesmo, coloca touca, centro cirurgico, medico enfermeira (gravida) anestesita, encubadora, balão de oxigenio, os medicos diz vamos precisar intubar o bebê, eu rezo peso a DEUS que não mim abandone que tome conta da minha pequena e 15:38 minha princesa nasce, e para surpresa de todos CHORA, GRITA, CHORA, o choro mais lindo do mundo, não vamos precisar intubar, ela é forte, grande, só é baixo peso, e minha felicidade está completa meu CORAÇÃO COMECA A BATE FORA DO MEU PEITO, dou um pequenos beijos na minha pequena e somos separadas, ela vai pro bercario eu para um quarto, durmo, ou melhor tento durmir as horas não passa à anestesia tbm não quero ver minha filha, e as 02:30 da madrugada vou ver minha pequena, dentro daquela caixinha dormindo, choro, choro, digo que vou ficar ali pra sempre e de repente ela abre os olhos e mim olha como se disse MAMÃE CALMA EU TOU BEM.
Recebo alta dois dias depois recebo junto a noticia que minha pequena vai permanecer ali sem mim, choro, grito, digo que não vou embora sem ela, imploram mas infelizmente preciso da a vaga para outra mãe, mim avisa que vou poder vim todos os dias passar o dia com ela, continuo chorando, pedido a todos que mim deixei levar vou cuidar melhor em casa, mais infelizmente venho embora sem minha pequena, no outro dia estou lá as 07:00 da manha, fico o dia todo em pé, cheia de pontos com dores, mas lá firme não deixo minha princesa por nada, e assim os dias passa, faço algumas amizades com mamãe que estão na mesma situação que eu, percebo naquele instante que apartir dali minha vida tem nome MARIA JÚLIA, e os dias passa, já passou uma semana e Júlia ainda está com peso baixo só vai sair quando completar 2 kg ainda falta muito, outra semana e nada, outra semana, e eu lá todos os dias das 07:00 as 20:00, como o que o hospital oferece, feijão, arroz, salada e carne, nada de repouso, aquela venho ditado, de come coisa de milho para nós MÃE de bebês em bercario publico não existe, o que temos direito e pão com café de leite as 08:00, almoço as 12:00 e janta as 18:00 nada mais, mim sinto fraca, chego em casa como feito louca, tenho que tirar leite em bombinha para que minha pequena tome via sonda, tomo banho e durmo, acordo as 05:00 da manha tenho pesadelo todas as noite, choro todos os momentos, minha casa está sem vida, ninguem comenta nada MARIDO, mal fala, mal come, trabalha porque é o jeito, niguem mim dá parabéns pela filha, mim sinto como se tivesse roubado ela de mim, choro todas as noite, e todas as manha peço a Deus força para continuar, 22 duas depois vamos para casa, minha pequena tem apensa 1.825kg, mim sinto mais alivida, tou em casa com minha pequena, eu mesmo vou cuida, peito e mamadeira de 3 em 3 horas, mas mim sinto feliz....
E agora olhando para o meu mural aqui no trabalho vejo o quanto sou feliz e o quanto fui abençoda por DEUS com minha pequena....
Obrigada a quem tá ai do outro lado lendo um desabafo de mãe, ou um pensamento de mãe...

Maria Júlia com 22 dias de vida
 Maria Júlia com 01 Mês
Maria Júlia com 05 Mês

Hoje Maria Júlia tem 06 mês, mais aqui no trabalho não tenho fotos de hoje, tá ai minha PRINCESA, MEU PRESENTE DE DEUS....

beijos
Polianna Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário